Entrevista Paulo Ribeiro - Presidente da direção do Bagunte FC

𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼, 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗮𝗴𝘂𝗻𝘁𝗲 𝗙𝗖, 𝗳𝗲𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀, 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝗶𝗮𝗿𝗲𝘀, 𝘁𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀, 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼, 𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗲 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗶𝗯𝘂𝘁𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗿𝗲𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗰𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗲́𝗽𝗼𝗰𝗮 👏, recordando à Câmara Municipal de Vila do Conde a necessidade de construir um pavilhão e um relvado sintético na União de Freguesias “para que os nossos atletas não tenham que andar sempre com a casa às costas e a treinar em campos vizinhos”. A União de Freguesias saúda o Clube e todos os envolvidos e ausculta o responsável sobre o momento atual e os planos para o futuro.

⚽️ 𝗢 𝗕𝗮𝗴𝘂𝗻𝘁𝗲 𝗙𝗖 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗮 𝗲́𝗽𝗼𝗰𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺 𝗱𝗼𝘀 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗿𝗲𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝘂́𝗹𝘁𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀.

📌 Conquista o 1º lugar no Interfreguesias com a vitória dos juniores na taça concelhia;
📌 3º lugar no campeonato sénior de Vila do Conde;
📌 e o 2º lugar na Taça de Vila do Conde, num jogo muito disputado onde foi necessário ir a prolongamento para decidir o vencedor e, quando tudo apontava para os penaltis, a equipa adversária fez o golo no último lance da partida.

👉 O presidente da direção do Clube há 2 anos, Paulo Ribeiro, explica que os resultados do último ano se devem à conjugação de vários fatores: à dedicação de todos os atletas, dos seus familiares, sobretudo, nos escalões mais jovens, dos treinadores, da direção que tem trabalho de forma muito unida, destacando o dinamismo da Cristiana Sá, vice-presidente e monitora da formação, da União de Freguesias, e, claro, do apoio de toda a população, recordando, com um sorriso, o final da Taça de Vila do Conde “Tínhamos mais adeptos do Bagunte no estádio que muitos jogos do Rio Ave”.

📍 𝗤𝘂𝗮𝘀𝗲 𝟭𝟬𝟬 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀 𝗻𝗼𝘀 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗮𝗹𝗼̃𝗲𝘀
Atualmente, o Clube conta com cerca de 100 atletas provenientes das quatro antigas freguesias “O que é muito bom para uma união de freguesias com a nossa dimensão” e equipas em todos os escalões, desde os sub8 aos seniores “permitindo-nos começar a treinar e trabalhar os mais novos desde muito cedo e depois podermos acompanhar a sua evolução. Para o próximo ano, por exemplo, já contamos com miúdos com mais experiência e mais velhos, que nesta temporada”. Nestes primeiros anos o apoio dos familiares tem sido fundamental “a transportá-los e acompanhá-los sempre de um lado para o outro”.

📍 𝗙𝗮𝗹𝘁𝗮 𝘂𝗺 𝗽𝗮𝘃𝗶𝗹𝗵𝗮̃𝗼 𝗲 𝘂𝗺 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗼 𝘀𝗶𝗻𝘁𝗲́𝘁𝗶𝗰𝗼
Infelizmente, na União de Freguesias “não existem condições para a prática desportiva. Os nossos atletas mais novos têm que ir treinar à Junqueira, onde pagamos, mensalmente, pelo aluguer do campo e os Juniores e Seniores têm que ir treinar a Rio Mau”. Enquanto a Câmara Municipal de Vila do Conde não nos proporcionar melhores condições “temos que andar sempre com a casa às costas, por não termos nem pavilhão nem um campo sintético que poderia ser construído entre a Junqueira e Bagunte”.

➡️ Para a próxima temporada, Paulo Ribeiro “faz votos para que, se não for melhor, pelo menos que seja igual à época que agora termina”. O trabalho com a equipa sénior já começou e já têm novas crianças a querer participar e inscrever-se no Clube, o que augura um bom início de época “Nunca fomos candidatos a títulos, por isso lutamos sempre pelos melhores resultados que possamos obter, por incutir o espírito e os valores do desporto nas classes mais jovens, e por levarmos o nome da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada o mais longe que nos for possível”, explica o presidente da direção que toda a vida profissional trabalhou no setor agrícola e que há 4 anos, fruto da participação do filho no clube, viu surgir na sua vida esta nova paixão.

➡️ A União de Freguesias agradece o testemunho do presidente da Direção do Bagunte FC e felicita, uma vez mais, o Clube. Felicita os atletas de todos os escalões, treinadores, dirigentes e familiares dos atletas pelo contributo na promoção do desporto na freguesia.

📌 Paulo Ribeiro – 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲
📌 Manuel Vilas Boas da Silva – 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗲𝗺𝗯𝗹𝗲𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲