
Protocolo assinado recentemente poderá contribuir para uma maior divulgação e valorização da Cividade de Bagunte.
A DRCN (Direção Regional da Cultura do Norte), a Rede de Castros do Noroeste e os municípios que a compõem assinaram recentemente um protocolo com vista à realização de uma candidatura ao Programa de Cooperação Espanha-Portugal - INTERREG V A (POCTEP) 2014-2020.
Com a candidatura conjunta a fundos comunitários pretende-se reforçar a promoção dos vários sítios arqueológicos que fazem parte da Rede de Castros do Noroeste, a nível nacional e internacional e partilhar experiências e saberes adquiridos.
Permitirá igualmente potenciar o turismo cultural e de qualidade,a traindo novos públicos e criando novos circuitos inter-regionais.
O executivo da União de Freguesias de Bagunte espera que futuramente a Cividade de Bagunte, incluída na Rede de Castros do Noroeste, venha a beneficiar com estas iniciativas, quer do ponto de vista da investigação, quer no que se refere à promoção e valorização da Cividade enquanto espaço patrimonial e destino turístico.